Olha que conversa boa!

Poeta Ismael Gaião agradece a publicação de seus poemas aqui!
 
Gente,
 
Olha que prosa boa essa de nosso poeta Ismael Gaião lá no "Besta Fubana", na sua coluna "Colcha de Retalhos!"
Um agradecimento bem poético pela publicação de seus poemas aqui!
 
 
O “BALAIO DE POESIA” ME DEIXOU NAS NUVENS

Hoje, assim que acordei, como de costume, abri o JBF, que não é lá essas coisas, mas é o melhor blog do Brasil, ou talvez do mundo.

Antes de começar minhas leituras, resolvi olhar a relação dos “Comparsas” dessa bixiga lixa. Eu não poderia ter feito coisa melhor. Fui olhando um a um e quando me deparei com o “APPTA Poetas de Tabira”, senti saudade dos amigos poetas Dedé Monteiro e Verônica Sobral e decidi clicar no danado, que não sei nem o nome. Deve ser link.

Primeiro me apareceu um colorido bonito, com verde tom sob tom, cheio de informações culturais, onde eu li: Balaio de Poesia – APPTA – Por Veronica Sobral. Do lado direito da página, com o título 22 ª Missa do Poeta, começaram a aparecer as fotos do evento. Começando pela decoração do local tipicamente nordestina. Depois foram aparecendo as feras. Repentistas (Sebastião Dias, Rogério Menezes, etc.), declamadores (Chico Pedrosa, Vinícius Gregório, Edvaldo Bronzeado, Dedé Monteiro…) e as maravilhosas cantoras, Sevi Nascimento e Irah Caldeira.

Abaixando a vista, tive um susto e quase caio pra traz. Mas eu não caí, só pasmei. Fiquei intacto quando vi meu nome e minha cara (foto). Até pensei que tinha voltado ao JBF, mas não foi. Aí eu respirei fundo, recuperei as energias e olhei de novo. Ganhei meu feriadão.

Além de publicar minhas poesias, “Menino de Rua” e “É assim que a gente fala”, a minha amiga, poeta Verônica Sobral, cometeu o pecado de exagerar nos elogios a meu respeito. Fiquei todo sem jeito. Só não fiquei vermelho porque estava sozinho.

Não precisa dizer que o Blog é simplesmente nota dez! Rico de informações sobre a Cultura Sertaneja. E depois do que ela fez comigo eu não poderia dizer o contrário. Mas, agora falando sério, a poeta Verônica Sobral está de parabéns. Seu blog é a comprovação de que o nosso interior evoluiu e acompanha a globalização, sem perder de vista as suas raízes culturais.

No “Balaio de Poesia” encontramos Vídeos, divulgação de “Blogs que valem um click”, “Livros que merecem ser lidos” e muitas notícias sobre os eventos culturais do sertão pernambucano. Sem contar, é claro, com a publicação de poesias de diversos poetas.

À minha amiga Verônica, mais uma vez, meus parabéns pelo Balaio de Poesia. Muito obrigado pelas referências e que Deus a ilumine sempre.  Viva o Sertão e seus poetas.

 

 

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário